domingo, 30 de maio de 2010

Primer?!?! O que é isso??

Imagina você naquela festa de casamento, com um vestido perfeito, penteado arrasador, porém, sentada na cadeirinha, pois está com medo de ir pra pista dançar e a maquiagem derreter toda... Hum?!?
Não se preocupe!! Seus problemas acabaram!! Conheça o PRIMER!!
O primer é um produto utilizado para criar uma perfeita capa de cobertura para a aplicação da base, ou seja, é uma espécie de pré-base. A ordem de aplicação da maquiagem seria a seguinte: hidratante - primer - base.
A fórmula do primer contém uma mistura sedosa de vitaminas e antioxidantes que amacia e aperfeiçoa a pele, preenchendo finas linhas e poros para acabamento perfeito, ajudando também a espalhar a base (traduzindo... dá aquela esticadinha na pele).
Diz a lenda (e muitos maquiadores garantem e juram de pés juntos) que o primer retira ainda a oleosidade da pele, fazendo com que a make dure muito mais (ou seja, pode pular e se esbaltar na pista de dança.. sua make tá garantida).
Assim, se você quer ter aquela pele de veludo e que não derreta facilmente, potencializando a duração da make, faça logo amizade com o primer e o adote como melhor amigo!!
Atualmente, diversas marcas possuem suas linhas de primer.. Tem primer para o rosto, olhos e bocas. Conheça alguns:


As Meninas de Seda possuem e super recomendam o primer da Smashbox (para o rosto) e os primers da Urban Decay e da Mac (para os olhos).
E você meninete, tem algum preferido?

3 comentários:

  1. tenho o smashbox e super recomendo!!! perfa!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que isso existia. Vou tratar de comprar já

    ResponderExcluir
  3. E eu que preciso passar o dia maquiada, amanhão mesmo é um dos dias. Vou comprar, essas dicas são otimas e ajudam muito!

    ResponderExcluir